sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Juiz manda soltar seis acusados de assaltos em Teresina

O juiz da 1ª Vara Criminal de Teresina, Herbert Belizário dos Santos, revogou a prisão preventiva de seis dos nove acusados do assalto ao empresário Carlos Alberto, tentativa de assassinato do cabo Pedro Bonaparte, da Polícia Militar, e pelo assalto da Delta Laticínio, ocorridos nos dias 24 e 25 de dezembro do ano passado.

Foram libertados na tarde desta sexta-feira, dia 3, Luiz Gustavo de Oliveira Silva, João Paulo Pereira Silva, Paulo Roberto da Silva, Francinaldo das Chagas Moraes e Edson Silva Carvalho. Leonardo Rocha e Silva, que tinha sido preso com o grupo, teve a prisão revogada antes.
O juiz Herbert Belizário dos Santos manteve a prisão preventiva de três dos acusados pelos assaltos e tentativa de homicídio do cabo Pedro Bonaparte, Darlan Araújo do Nascimento, Aluídison Loló e Antônio Valberto Gomes Saraiva.

Os advogados Odonias Leal, Antonio Alberto Nunes e Reginaldo de Oliveira foram receber os presos que estavam na Comissão de Investigação do Crime Organizado.

O delegado Eduardo Ferreira, da Comissão de Investigação do Crime Organizado, disse que os libertados ontem são acusados de roubo seguido de tentativa de homicídio e formação de quadrilha irão responder pelos crimes em liberdade.

Segundo ele, os que foram soltos não tinham passagem pela polícia, mas os que ficaram presos respondem por crimes anteriores.

Embora o Ministério Público tenha dado parecer pela soltura de todos, o juiz teve a cautela e soltou os que considera menos graves e manteve presos os que tiveram participação menos efetiva nos assaltos.
Um grupo entre os presos é acusado de roubar caminhonete Hilux do irmão de uma juíza federal.

Efrém Ribeiro
Para o PortalMN

Depois de tanta revolta foram mesmo liberados e a gente cada vez mais preso essa é a justiça que nem o poder de uma juíza possui mais efeito e cada vez mais nos prendemos em grades, ao meio dia com o calor infernal nos trancamos em casa porque mesmo as grades que nos cercam não são seguras diante da bondade de certas autoridades em ver e rever o direito de ladrões, estupradores e matadores de aluguel que ainda se faz presente nesta aldeia Piauí e quando retomam as imprudências vem com os mesmos que liberados com um ar sereno e responde: eu desde a soltura estou a roubar e a aterrorizar, Brasil onde a igualdade não se faz para todos, já que um pai de família que roubou um pacote de biscoite ainda esta na casa de custodia talvez por ter a infelicidade de ter feito tal crime catastrófico em uma das maiores redes de supermercado nacional ou pelo crime ter sido de atentado a fome de sua família e que a tal politica deste pais de bosta alimenta a fins lucrativos de manter a merda do mensalão dentre outras ajudas corriqueiras aos políticos que passam fome com seus salários mínimos e seus apartamentos pagos de acordo com o cargo que ocupam.

Nenhum comentário: